terça-feira, 3 de outubro de 2017 

tarefa 9 - aula10

Explicar a técnica de detecção de colisão por bounding box, desenvolvendo uma versão simplificada do jogo Breakout que considere a colisão de toda a bola com o bastão e com dois ou mais obstáculos.
Esse exercício foi o mais chatinho de todos de ser feito. Muitos detalhes a serem adicionados pra criar o joguinho.. mas enfim, lá vai a tentativa de criar o bouding box. Foram criados os vetores boxX e boxY para as caixas, contendo 6 fileiras e 6 colunas, depois a matriz boleana para detectar o hits (ignora o boxCor). A detecção ocorre da mesma forma que a bolinha atinge a barra, são limitadas as laterais das caixinhas e verificado se foram atingidas ou não. se sim, é desfeito o "limite" e coloridas de preto, logo, a passagem da bolinha fica livre.


Foram criadas funções para manter o código organizado: movimentoBarra, movimentoBola e os hitBoxes.

Diferente da tarefa anterior feito em sala, foi excluído o aumento da velocidade da bolinha por motivos de: jogo difícil demais. Por fim, adicionado os println para indicar o toque da bola na barra e se saiu da tela. :) Clique aqui para baixar o código. :)