Explicar a criação de uma aplicação que inicialmente armazena, num vetor, as velocidades aleatórias de vinte carros (retângulos coloridos) e, empregando a função MRU, mostra na tela uma corrida disputada entre os mesmos e identifica o carro vencedor.Usando como base o último código feito em sala, além da função MRU e mostraMundo, foram criadas mais duas, Corrida e Carros, além do vetor carrinhos, onde armazena as posições dos 20 concorrentes. Vamos as etapas:
- float [] carrinhos = new float [20]: vetor que armazena 20 posições.
- Foi criado um laço para gerar a velocidade dos carrinhos, variando entre 0 e 3 (carrinhos[i] = random(0, 3)).
- Dentro do draw chamei a função Corrida e mostraMundo.
- Em Corrida: adiciono o randomSeed(1) para evitar a alteração dos números random, criei uma variável int espaco = 25 para especificar a distância de um carrinho pro outro, novamente dentro de laço chamado Carros(i, espaco).
- Dentro da função Carros: é chamada a função MRU, sendo esta igualada a float distancia. Em seguida é criado o carrinho com formas geométricas, utilizando a distancia e o espaço para a localização.
- O último if verifica qual passou da linha de chegada e printa na tela o número do carrinho.
*o código tá certinho, mas quando fiz o gif, acabei deixando 21 carrinhos. :P