OBS: A legenda tá embutida no YouTube. Não adicionei diretamente no vídeo porque não achei adequado. ;)
sábado, 9 de dezembro de 2017
Gerador Automático de "Arte" (parte II)
Primeiramente, peço desculpas pela qualidade ou falta de animações, foi a primeira vez que utilizei o Premiere. Tentei apresentar, de modo geral, as etapas de desenvolvimento e o resultado final do Gerador Automático de "Arte". Avaliem com carinho, pois estou escrevendo essa postagem às 01:40 da manhã e preciso preparar a apresentação do TCC. Bjos de luz.
OBS: A legenda tá embutida no YouTube. Não adicionei diretamente no vídeo porque não achei adequado. ;)
OBS: A legenda tá embutida no YouTube. Não adicionei diretamente no vídeo porque não achei adequado. ;)
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
desafio - aula 24
Não foi pedido, mas vou deixar aqui o código do desafio pra posteridade. Clique aqui para baixar o código. :)
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
tarefa 22 - aula 23
"Resumir criticamente a palestra "The Beauty of Data Visualization” de David McCandless, em www.ted.com"McCandless começa o TEDTalks com a afirmação ousadíssima de que estamos sofrendo de excesso de informação ou abundância de dados. Percebi que ele fala do design da informação e como melhorar isso para atrair interessados e melhor visualizar os dados importantes. Informação é beleza. Informar quantidade de números sem uma representação visual dificulta o entendimento. Ao ver a informação de forma gráfica, é possível aumentar o número de relações e significados entre os dados fornecidos, padrões e conexões ao invés de dados desmembrados em várias notícias. A questão levantada é em criar a pergunta certa e trabalhar do jeito certo com informações complexas, indicações interessantes surgem ao trabalhar com o design de informação.
Esse tipo de diálogo é importante de ser apresentado e divulgado para tornar as pessoas mais conscientes sobre a forma que divulgam informações e como podem facilitar o processo de leitura desses dados, aprimorando assim até onde o conhecimento pode chegar.
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
tarefa 20 - aula 22
"Crie versões no Photoshop da imagem de einstein.jpg e cinza.jpg com variações de brilho e contraste. Qual impacto ocorreu na média e desvio padrão?"Foram criadas 3 variações de cada imagem proposta pela tarefa. É possível perceber, na imagem cinza, que a mudança do contraste é inversamente proporcional a média de tons e o brilho comporta-se diferente, sendo proporcional o seu aumento com a quantidade de tons, o desvio padrão e a variância mantiveram-se 0. Na imagem do Einstein, o comportamento do brilho manteve-se igual, tornando o desvio padrão também proporcional. Entretando, diferente do cinza, por tratar-se de uma imagem com mais variações, o contraste ficou diretamente proporcional a alteração da média dos tons. Segue abaixo a imagem do canvas com os dados. Clique aqui para baixar o código. :)
obs: Sugiro abrir a imagem em outra aba para visualizar melhor os dados. ;)